24 agosto 2006

Venha o diabo e escolha

Parece-me evidente que o pote 2 vai ser decisivo para Benfica e Sporting, ambos presentes no pote 3, já que no pote 1 qualquer equipa está, teoricamente, muito acima de qualquer uma das portuguesas. Já no pote 2 existem 2 equipas "indesejáveis" - Chelsea e Bayern de Munique - que irão definir quais os chamados "grupos da morte". Serão, certamente aqueles onde estas duas equipas cairem independentemente das equipas de pote 1 que para lá forem. Lyon e Roma também poderão fazer alguma mossa embora particularmente não acredite muito nisso.
É portanto de todo desejável que Benfica e Sporting evitem estes 2 grupos. Sabendo que haverá um grupo onde estará o Porto restarão os outros 5. Lille e Celtic serão certamente os mais desejados.
O pote 4 é constituído maioritariamente por equipas de leste e onde Hamburgo e Galatasaray constituem-se, teoricamente, como os mais indesejados.
A mais de 8 horas do início do sorteio e pelas coincidências em que o futebol é fértil aposto que Koeman irá regressar ao Estádio da Luz com o seu PSV e Figo regressará, desta vez a sério a Alvalade. Veremos se terá os mesmos aplausos que teve no jogo do Centenário.
Mas, naturalmente, tudo isto são palpites e suposições. A partir das 17 as bolas vão rolar.
A ver vamos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Palpita-me que a tremenda sorte leonina acabará por juntar o Figo, o Mourinho e o que houver de melhor no caminho do Sporting. Mas não há nada que saber, ao bom estilo campanha benfiquista da Liga dos Campeões, o que é preciso é que elas não entrem. Podemos sempre tomar uma atitude de equipa pequena e provinciana e por 4 defesas centrais mais dois ou três trincos, vejam bem: Rony, Caneira, Tonel, Polga e Abel; Custódio, Paredes e Farnerud.
O que me agrada nestes sorteios é a impossibilidade de jogar contra os colossos do futebol mundial, contra o clube com mais prostituas do mundo e contra o clube com mais sócios por correspondência do mundo (não é o ACP, não senhor! esses na melhor das hipóteses jogam no torneio da INATEL).
Mas cá na minha maneira de ver isto dos sorteios é pouco mais que um circo televisivo: três ou quatro maduros, a mexer numas bolinhas pequeninas enquanto fazem olhinhos às bonecas da produção, isto para mim é a transposição freudiana do chamado bilhar de bolso. O sorteio a sério é o que envolve os árbitros para cada jogo.
Mas deixo aqui a minha única e verdadeira opinião, como diz o outro: “Quem vier morre”.

Anónimo disse...

Sem dúvida!! O único que poderá não perder é o Inter, mas só por causa do Figo!!!