28 agosto 2006

Ainda o Centenário

Ainda a propósito do Centenário do Sporting, desta vez não vou falar da sua tourada, ou melhor da tourada do Sr. Maurício do Vale (lá vou eu ter o Sr. Maurício à porta), queria dar aqui um exemplo de uma forma alternativa de se fazer uma comemoração sem magoar ninguém. Na cidade de Munique, todos os anos, realiza-se a lowen parade, um espécie de cow parade, mas com leões. Cada um faz com o que tem.

Os leões, à semelhança das vacas por cá, estão espalhados por toda a cidade e são decorados tematicamente. Este, por exemplo, tem como título: "Quem roubou a América?". Não, carunchinho, não vou cair na piada fácil de dizer que foi o Sá Pinto. Isso era se o título fosse "Quem bateu na América?".

Naturalmente que uma iniciativa destas só poderá acontecer num país civilizado porque por cá logo que estes leões fossem espalhados pela cidade seriam imediatamente vandalizados.

2 comentários:

Anónimo disse...

Oh Besouro, lá foste tu recorrer novamente à piada fácil, usando um dos mais velhos truques do livro de estilo de qualquer besouro humorista. Sobre a tua obsessão com o centenário do Sporting, cuidado - não tarda nada acordas com um leão à porta!

Anónimo disse...

Por falar em "parade" para celebrar o centenário, o SLB inaugurou a moda há uns anos. E vou resistir à piada fácil...