27 agosto 2006

Olé...

É já na próxima quinta feira, dia 31, que o Sporting realiza mais uma tourada. Só que desta vez é mesmo numa praça de Toiros. Na do Campo Pequeno mais concretamente.

Por ocasião das comemorações do centenário esta é, sem dúvida, uma oportunidade única de juntar, num mesmo recinto, toda a família sportinguista.
Só não percebo porque convidaram os Amadores de Montemor e do Aposento da Moita com tanta gente de qualidade no plantel. Estou certo de que se o Sá Pinto ainda cá estivesse não deixaria uma coisa destas acontecer.

10 comentários:

Anónimo disse...

O importante é que com Sá Pinto ou sem ele, lá continuamos a "aviar cartucho" aos axadrezados!!!!

besouro disse...

Caro FightBull,

Naturalmente que o meu post é irónico porque não compreendo como é que se comemoram centenários de agremiações desportivas com touradas. Não está em causa a tourada em si mas a sua relação com o futebol.
Mas continuo a achar que o que era bonito era ser o plantel leonino a substituir os Amadores de Montemor e do Aposento da Moita.
Quanto ao Sá Pinto a minha referência tem a ver com o último parágrafo e não com o texto todo.

Anónimo disse...

Tens toda a razão embora fosse desnecessário o recurso à piada fácil. Vais ter o Sá Pinto à porta...Parece-me, no entanto, que uma tourada representa melhor a celebração dos valores de uma instituição centenária do que a eleição de uma miss.

Anónimo disse...

Na minha opinião, um "espectáculo" em que a "diversão" se limita à tortura de um animal nem sequer merece ser chamada de celebração de nada! Só se considerarmos uma qualquer celebração à tortura de seres por prazer!

Anónimo disse...

Mas afinal, o que é que quem gosta de touradas vê nisso?

Anónimo disse...

Mas afinal, o que é que quem gosta de touradas vê nisso?

Anónimo disse...

Coitado do besouro! Queria fazer uma piada fácil e dar uma bicada nos lagartos e leva logo com o polticamente correcto e respectiva cartilha em cima. E a exploração da mulher? E a celebração de um centenário com eleição de misses, hem?! O que é que tem a ver uma coisa com a outra?

Anónimo disse...

Coitado do Besouro? Eu diria que é óptimo para o blog!! Não são os blogs espaços de debate? Se começou num tema e fugiu para outro, melhor! Mas fica lançada a questão: o que acham das touradas?

Anónimo disse...

Eu acho as touradas uma forma pré-histórica de diversão. Pré-histórica, não, porque eles caçavam por necessidade... talvez a palavra certa seja mesmo "bárbara"!

Anónimo disse...

Este besouro é 5 estrelas tem sempre qualquer coisa para dizer do Sá Pinto, das touradas e coisas do 2º maior clube do mundo em títulos depois do Barcelona (incluindo a bisca dos nove). Eu entendo, mantém o interesse de uma plateia capaz de transpor da tradição oral para a escrita algo de minimamente interessante, coisa que parte considerável da família benfiquista não consegue.
Sobre a tourada, lá estarei, já comprei os bilhetes. Sobre a defesa dos touros, para quem não é vegetariano, fica a mensagem: - Sabe como são criados os animais/carne que consome? Os toiros bravos são criados ao ar livre, a sua morte é ligeiramente antecipada ao seu período natural de vida, mas o toiro morre nobre!
Sobre o autor, depois de ler o artigo das tascas e do mundo rural muito me espanta algum desdém deste ritual luso. Ainda assim compreendo que o Sá pode fazer de “BOI” e um Calado podia fazer de “Vaca Choco”.