12 setembro 2007

Ao contrário da maior parte dos adeptos de futebol em Portugal eu vibro tanto com a selecção como com o meu clube.
Daí que mais este empate me tenha deixado algo frustrado.
Primeiro porque contava que esta qualificação estava no papo. Depois porque me enoja a forma como o país trata a sua selecção.
A imprensa ignora um golo irregular e repete vezes sem fim que o seleccionador agrediu um jogador. Bate na selecção como nunca vi bater em nenhuma equipa portuguesa. Eu gostava de ver estes repórteres questionarem e atacarem os presidentes e os treinadores dos principais clubes portugueses como o fizeram com Scolari.
A memória é curta. O respeito não existe. O que vale é que a mesma imprensa que hoje atacou amanhã vai pedir para pormos as bandeirinhas à janela e fará emissões especiais onde quer que seja.
Sim, porque apesar de tudo nós vamos estar lá. Só espero que nessa altura o Sr. Scolari mande todos estes reporteres para a puta que os pariu.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui discordamos, Besouro. Confundir clubes com selecção é comportamento típico de lampião do terceiro anel. O que está em causa não são os resultados - embora estes claramente indiquem que a Nossa Senhora do Caravaggio, principal responsável pelos nossos recentes éxitos, anda por outras bandas - mas sim o comportamento. Nesse âmbito parece-me evidente que o que é exigido à selecção de Portugal não pode ser comparado com o que (não) é exigido aos presidentes de alguns milhares de sócios e que o Sr. Scolari portou-se muito mal ontem. Para mim, não tem perdão. Porque é muito mais nestas atitudes (que marcam) que a imagem de Portugal está em causa do que nos resultados desportivos. Por comparação com o Sr. Scolari, atendendo às suas respectivas experiências e responsabilidades, o Zéquinha é um menino de coro.

besouro disse...

Não está em questão o comportamento do Sr. Scolari que é reprovável. O que está em questão é esta imprensa que estava mesmo à espera de uma coisa destas para lhe cair em cima. Acho que a selecção tem de estar acima de guerras pessoais.
A equipa de todos nós passa rapidamente a equipa de ninguém quando as coisas não correm bem.

Anónimo disse...

Primeiro enoja-te o país, depois os jornalistas. Ambos têm costas muito largas. Não percebo o que é que têm a ver com uma agressão de cabeça perdida do homem que devia dar o exemplo e que é, naquele contexto, o supremo representante de Portugal nem percebo a mistura com resultados, fora-de-jogo, bolas no poste e afins. Mas isso sou eu que estou velho, enquanto tu, moderno e batido nestas coisas da bola, antecipaste com precisão matemática a posição do teu Presidente LFV. Parabéns!

Anónimo disse...

O homem agrediu o Sérvio? Sim! Óptimo, talvez assim os outros arbritos pensem duas vezes antes de prejudicarem a selecção.