01 setembro 2006

Na Rota das Tascas 3

Tive algumas dúvidas em colocar esta tasca no roteiro por uma simples razão. Tem uma esplanada com vista para o quartel dos bombeiros o que contraria e descaracteriza todo o conceito de tasca. A esplanada impede o convívio e não deixa que os clientes do lado possam participar na nossa conversa. Quebra o ambiente. Mas, pronto, consideremo-la na categoria de tasca de Inverno.
Ao contrário das duas primeiras, que se localizam em Massamá, esta fica no centro de Carnaxide.
Chama-se "O Lérias" embora quem esteja ao balcão seja uma senhora.
Os copos são gelados o que convida à quebra de uma das grandes tradições tasqueiras: beber a mini pela garrafa. Embora em termos de degustação a mini na garrafa seja inultrapassável existe aqui o fenómeno desfeita e como é uma senhora a servir há que manter a sensatez.
O espaço interior é exíguo o que promete momentos de grande calor humano nos fins de tarde frios de inverno.
Quanto ao petisco nada de especial a salientar. Vale, acima de tudo, pela simpatia da senhora que está atrás do Balcão.

5 comentários:

Anónimo disse...

Andas a sacar umas minis à pala, besouro? "Oh Tia Gertrudes, dá-me licença que tire aqui umas fotos para colocar no meu blogue? O que é isso de globe? É como se fosse o meu jornal na internet. É o teu jornali?!Então bebe mais uma filho, por conta da casa."

besouro disse...

Ora nem mais Carunchinho. Já que a Unicer e a Centralcer não se chegaram à frente tem de ser a tia Gertrudes porque isto de serviço público tem muito que se lhe diga. Já agora e para internacionalizar o blogue conto com a tua participação: uma foto e um comentário para enriquecermos o roteiro. Certamente que aí para as tuas bandas deverão existir exemplares únicos.

Anónimo disse...

Internacionalizar??????

besouro disse...

Era uma piada fácil.

Anónimo disse...

Mas afinal qual é a razão para incluir aqui esta tasca?
Depois do que li só vejo uma explicação: O desconhecimento das verdadeiras tascas.