13 dezembro 2007

A canção do broche

Houveram duas canções que marcaram a nossa infância e o início da adolescência. A primeira foi a célebre canção do beijinho do Herman e a outra foi a canção do broche dos Wham. E como todos os anos, por esta altura, as rádios vão recuperar este ícone natalício, indiscutivelmente a mais mediática canção de natal de sempre, também eu me lembrei de postar sobre ela. E é indiscutivelmente a mais mediática porque nenhuma outra teve um teledisco. Teledisco era a expressão utilizada então para videoclip. Alguém conhece o teledisco do Jingle Bells ou do Santa Claus is coming to town? Eventualmente lembram-se do maestro César Batalha com o Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras mas esse, geralmente gravado no Hospital de Alcoitão, fica muito aquém deste onde, sem se perceber bem porquê, a imagem que mais guardamos é a do bonito broche no blazer da menina que o George Michael engatou. Belos tempos esses em que o George Michael ainda engatava meninas apesar de já não enganar muito com aquela forma abichanada de correr na neve atrás dela. Para além de ser uma bonita canção de Natal, fez em nós, adolescentes na altura, começar a olhar de outra forma para as namoradas dos nossos amigos. E o broche passou a ter toda uma nova dimensão.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eh pá!!por momentos pensei que fôssemos mesmo ver o George Michael a fazer um felatio ao seu colega de trabalho, mas afinal não, essa situação terá de ficar apenas, no imaginário de cada bichona, que assim o quiser...
Afinal tal como dizes ele (G. Michael)aqui ainda se esforçava por tentar enganar o seu pai, em como um dia lhe daria um neto, mas afinal não chegou a fazê-lo pois se só corre atrás de moçoilas uma vez por ano (no Natal) não vai lá!
Pois é gostei imenso deste teu post, é um video do qual ninguém chegou nunca a sentir nostalgia (por ser sempre passado nesta época), mas que continua a ser brilhante mais não seja pelos enfeites de natal ou mesmo pelo tal brochelin que a moça usa no casaco, lindo, lindo!

Anónimo disse...

Já agora feliz natal e um excelente Ano Novo de 2008 para ti, família e amigos.

Anónimo disse...

Eu agora é mais punhetas....