06 março 2007

Mais que paciência é preciso descaramento

Eu tinha prometido a mim próprio não voltar a postar sobre o Sr. Paciência. Essencialmente por dois motivos. O primeiro porque me começa a faltar a paciência e o segundo porque pretendo que este blogue seja muito mais que um blogue anti-Domingos Paciência. Tem de ser também anti-Jorge Costa. Mas quanto ao Bicho falaremos mais adiante.
Já tive oportunidade de o dizer aqui que nada me move contra o Sr. Paciência. Até o admirava como jogador. Não posso é ficar indiferente à forma como o Sr. Paciência sobe na vida descaradamente à custa de quem, honestamente, trabalha todos os dias para poder ter acesso às mesmas oportunidades.
Não está em causa sequer o Porto mas sim a forma vergonhosa como um clube coloca em Leiria o treinador da sua equipa B depois de ter decidido acabar com ela. Que o Porto meta quem quer em sua casa é lá com ele agora que o faça em casa dos outros é, no mínimo, estranho. Ainda para mais quando esse alguém tem um curriculum invejável de treinador.
E não contentes com isto para além de lá colocarem o treinador colocam também um conjunto de jogadores e chegam ao cúmulo de ir contratar mais jogadores na abertura de mercado para os emprestarem ao Sr. Paciência.
Naturalmente que depois de tudo isto têm obrigatoriamente que surgir as contrapartidas. Não apenas descaradamente visíveis no discurso de subserviência do Sr. Paciência que baixa a cabeça quando não quer ver a dois palmos e arregala os olhos para descobrir agressões a 50 metros.
Eu levantei a lebre aqui. Depois avisei o Sr. Augusto Inácio para não se meter com o Sr. Paciência. E tinha prometido aqui que já não iria dizer mais nada.
Mas há coisas mesmo muito estranhas e temo que na próxima segunda feira a saga do Sr. Paciência continue. É que o Benfica recebe o Leiria duas jornadas antes de receber o Porto. E um vermelho contra o Leiria impossibilita a presença na recepção ao Porto. E a tentação é grande. E perder a cabeça dentro de campo é coisa que acontece aos melhores e nem é preciso ofender-se-lhes a irmã. E há ali gente que ferve em picolla aqua. E o futebol português começa a ser demasiadamente previsível. E, e, e há muitas coincidências.
Quanto ao Sporting deste já se livrou mas ainda há o outro. É que o Bicho também precisa de alimento e uma taça de Portugal na sua época de estreia era ouro sobre azul. Espero não ter que voltar a este post lá para meados de Junho. Por enquanto aguardo com expectativa os confrontos contra o Varzim e principalmente a deslocação a Belém.

1 comentário:

Anónimo disse...

parece que nao tens grande futuro como vidente......