13 novembro 2007

Algumas notas soltas

Foi um fim de semana em grande. 6-1 não é todos os dias embora me pareça que o Benfica já fez melhores jogos sendo que em alguns deles nem sequer ganhou.
Mas, enfim, há dias assim.
A nota mais importante é que, conforme tenho vindo a dizer, há qualidade nos jogadores e muita margem de progressão na equipa. Ainda não é o Benfica que se quer mas sente-se claramente que é um Benfica mais confiante. Mesmo quando sofreu o empate a equipa nunca se destabilizou. Em termos individuais Rui Costa continua a demonstrar ser um jogador de outra dimensão. Não só pela forma como trata a bola mas como assume o jogo, procura ter a bola no pé e pautar o jogo ao seu ritmo. Por isso é o verdadeiro maestro. O que sabe acelerar quando é necessário, que procura os desequilibrios quando tem oportunidade e como baixa o ritmo de jogo quando a correria começa a ser muita e ele próprio sente dificuldades em a acompanhar.
Outra nota positiva do fim de semana foi a vitória por 4-2 da equipa de júniores sobre os rapazes de Alcochete. Finalmente parece que o Benfica começa a conseguir formar equipas de juniores à altura da sua dimensão. E chamo à atenção para o rapazinho da foto. Chama-se Lassana Camará, ainda é juvenil, e pode vir a ser, caso queira, um jogador importante na primeira equipa.
Tem para já algumas vantagens relativamente a outros talentos recentes. Pelo corte de cabelo não vai precisar de tantas horas no cabeleireiro como o Djaló, não tem fisionomia que lhe permita ser cobiçado pela Fátima Lopes como o Veloso e não tem pele que permita brilharem tatuagens como as do Meireles.

8 comentários:

Anónimo disse...

Ai o caralho, cum caralho, mas este gajo só sabe falar de futebol? 99% dos posts neste blog é sobre futebol? Mas que é que quer saber de putos com nomes tipo Lassama Camará? Eh pá, há coisas mais importantes na vida do que o futebol.

Anónimo disse...

Blogues em que só se fala de futebol dão nisto. É por isso que a maioria dos posts tem 1, 2 ou 3 comentários, por vezes lá vem um com 9, o que, diga-se de passagem, é um nº completamente aparvalhado para este blogue.
Só para dar um exemplo, descobri por acaso um blogue, que é o Dipsomaníaco, onde os assuntos são tão variados e interessantes, que o n.º de comentários é sempre bastante elevado. Vê-se, só por isso, que é um blogue muito frequentado por diversos bloggers.
Portanto deixo um recado ao besouro: fala de outros assuntos e vais ver como o n.º de comentários aumenta. Até vais sentir que tens mais importância.

Anónimo disse...

Fala mas é de conas

Anónimo disse...

Pega numa bola de futebol mais nas duas que já tens e mete-as na peida

Anónimo disse...

Чернобыль Ина три conas
Облачность радиоактивных
В конце недели в pias
В дни девять ten eleven

Anónimo disse...

Ó besoiro nunca ouviste falar em tinta fluorescente?

Anónimo disse...

Mais uma vez , te vimos parabenear, por mais um poste bem pensado e elaborado.
Até dá gosto lê-lo, de tão bom observador e comentador que mais uma vez demonstrás-te ser.
E isso é tão verdade, como as prontas respostas, que logo provocás-te nas bocas da reacção que andam agora mais caladinhas, que mudos na hora da missa!...
É só rir destes tipos :)
Gostei, continua a ser honesto naquilo que escreves,que quem não deve não teme, ou como também diz quem sabe "Quem diz a verdade não merece castigo".
É isso aí, dá-lhes onde lhes dói mais, EhEhEh.

Até breve!!

Anónimo disse...

Então mas foi aqui que os outros gajos me disseram para eu passar a vir comentar!!!???, mas este aqui só fala de Bola para aqui bola para ali, assim não sei se vou conseguir...até porque há mais de dois meses que o transistor a pilhas se me avariou e eu só tenho ouvido os relatos através das paredes contíguas com o meu vizinho do 1º esq. e há muita coisa que me tem passado ao lado e as poucas que oiço percebo mal...
pá mas agora quero o cachet na mesma! e o valor por inteiro que me prometeram seus ciganos do cuarálho!..