01 outubro 2007

Pontos de vista

Lembro-me bem da polémica que gerou aquela mão do macaco mutante na meia final contra a França. Muito se discutiu, muito se protestou, muitos foram os castigados. Os jogadores perderam a cabeça e Portugal perdeu a sua primeira presença numa final europeia.
Até equipas de jornalistas portugueses foram à República Checa cercar a casa do fiscal de linha para o entrevistar ou, quem sabe, apenas chamar uns nomes.
Ainda hoje se discute se foi mão ou não. Cada um tem a sua teoria conforme o discernimento e a sua côr.
No sábado na Luz aconteceu uma coisa semelhante. Curiosamente são poucos os que defendem que foi penalty mas são muitos mais aqueles que contestam Pedro Henriques por ter desautorizado o fiscal de linha. Se o seu colega Duarte Gomes não o fez, como devia, na quarta feira passada, porque é que este, que não devia, o fez?
E foi praticamente isto que se discutiu sobre o derby de sábado.
Terminou há pouco um fantástico Tottenham-Aston Villa. Resultado final: 4-4. O Tottenham esteve a perder 4-1 e conseguiu empatar no último minuto com um golo precedido de um fora de jogo claríssimo.
Vou estar atento à imprensa inglesa de amanhã. Quero ver se há alguém do Villa que tenha a coragem de vir dizer que perdeu com um golo irregular.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estamos conversados besouro, estamos conversados. Pronto!