31 agosto 2007

No Porto com mais encanto...

Cinco tendas que iriam albergar parte dos postos de socorros foram desmontadas ontem de manhã, tendo também sido desmobilizadas três ambulâncias e uma roulotte. O evento deixará de contar ainda com quase 200 socorristas e enfermeiros que estavam escalados até sábado. "Esperam-se entre 400 a 600 mil pessoas concentradas num pequeno espaço o que pode originar muitos problemas", lembra Otília Novais. "Uma simples queda na multidão, uma sensação de claustrofobia ou retirar alguém que se sente mal são coisas muito complicadas", defende.

Vamos lá ver se eu percebi bem. 13 pilotos vão disputar uma corrida aérea junto ao rio Douro. O rio Douro é aquele que fica no Porto e que tem uma série de pontes.
Esta corrida é uma espécie de slalom gigante mas em vez de ser com esquis é com aviões. Estes tipos devem ser bons pilotos mas os outros, aqueles que descem a montanha aos trambolhões também são bons esquiadores.
Ou seja esta corrida tem algum risco. No entanto a senhora responsável pela Cruz Vermelha está preocupada que as pessoas caiam ou que possam sentir claustrofobia. A minha pergunta é simples: "antes ou depois do avião se despistar?"

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se se pode chamar àquele pedaço de rio com umas colunas insufláveis no meio uma pista, mas enfim...A mim o que preocupa é o número de roulotes com mine gelada. Essa é que é essa. E os seguranças das discotecas mais o Fernando Madureira. Ui, ui. Ainda bem que há mine da Coral!

Anónimo disse...

Podes dormir descansado, besouro. Dizem-me que a mine estava geladinha e que o macaco não tinha munições. Correu bem.