17 outubro 2006

Pérola ou Vergonha 3 - Match Day

Numa altura em que a Konami se prepara para lançar mais uma edição, desta vez a sexta, do melhor jogo de futebol da actualidade, o Pro Evolution Soccer, nada como relembrar e prestar homenagem àquele que foi o pioneiro deste género de jogos.
Ainda no velhinho ZX Spectrum eram tardes inteiras de glória a comandar os destinos da grande equipa da altura, o Ritman Rovers, que muitos teimávam em transformar em Benfica, Sporting ou Porto consoante as preferências.
Longe, muito longe, do realismo que os jogos actuais nos transmitem tinha outro sabor descobrir cada novo movimento e cada nova finta daqueles bonecos que se mexiam a passo de tractor mas que eram exímios no jogo aéreo, e quase sem saltarem do chão.
Realmente o importante não é o que temos mas sim aquilo que conseguimos fazer com o que temos. Pena é que já não tenhamos tanto tempo como na altura tínhamos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu caro Besouro,
Bela viagem pelos recantos da memória me proporcionaste, recordando a espera interminável com a cara colada a um monitor verde, ouvindo o irritante ruído do jogo a carregar, para poder disfrutar ao máximo daquilo que, na altura, considerávamos "tecnologia de ponta". (isto, claro está, quando não surgia sempre imprevisível e com grande violência psicológica, a fatídica mensagem "tape loading error"!)
Aí sim, o desânimo apoderava-se de nós, como se mais nada na nossa vida fizesse sentido...
Mas não desistíamos! Nunca!
Hoje em dia, ganhou-se em qualidade gráfica, som, jogabilidade, etc...Mas perdemos a emoção que outrora nos movia e nos proporcionava momentos de verdeiro prazer, com algo tão simples...
Estaremos a envelhecer?...........
Até à próxima!