11 outubro 2006

Na Rota das Tascas 9

Esta não é uma tasca nem o Besouro se está a tornar burguês mas é um local de culto onde se bebem das melhores imperiais que a cidade de Lisboa serve.

O Besouro também tem de ser cultura e a cultura obriga-nos a procurar os locais de culto.

Um olhar atento à garrafeira desmascara toda e qualquer tentativa de fazer passar este local por uma tasca. Tem mais quantidade, qualidade e variedade que as outras 8 tascas juntas.

O grande problema é que este local, ao contrário dos outros oito, é muito mal frequentado. Lembro-me de ter encontrado aqui um individuo de nome Wagner Love logo após a final da Taça UEFA de 2003. É verdade lagartagem foi aqui que ele se escondeu. Ainda a ferida doía, ainda o homem não arrefecera e já aqui estava. Provavelmente na mesa do Eusébio que lhe deu guarida e ainda lhe pagou uns camarões e umas geladinhas antes dele regressar ao gelo moscovita. Nunca um brasileiro imaginou que vinha a Portugal buscar uma Taça UEFA ao Lumiar e ainda ia beber uns copos à pála em Sete Rios. Por estas e por outras estórias gloriosas esta tasca, perdão, local mal frequentado, tem honras de roteiro no Besouro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas afinal onde é a tasca?
Perdão o estabelecimento comercial...

besouro disse...

Sete Mares em Sete Rios.